obituário

Morreu Felipe da Silva Carvalho

Fotos: Arquivo Pessoal
Felipe da Silva Carvalho, 14 anos, deixou muitas lições de amor à família. Nascido em Santa Maria, ele era filho da dona de casa Regina Medianeira da Silva Carvalho, 51, e do mestre de obras Valdir Antônio Carvalho, 55. 

Regina conta que o filho nasceu com paralisia cerebral e autismo e, logo que completou um ano, enfrentou uma meningite. Desde então, precisou de cuidados especiais e muito amor, os quais nunca lhe faltaram, segundo a mãe:

- Eu o acompanhava em tudo. Meu marido e meus outros seis filhos também eram incansáveis em cuidar de Felipe. Ele foi muito amado.

Apesar das restrições de saúde, Felipe interagia com a família e adorava ter todos por perto. A mãe lembra que ele adorava ficar em casa, de preferência, curtindo a programação da TV.

Para a porteira Priscila da Silva Carvalho, 27 anos, fica a saudade de alguém que sempre demonstrava amor a quem convivia com ele.

- Logo que Felipe nasceu, a mãe trabalhava fora. Então, sempre ajudei a cuidar dele. Meu irmão era iluminado. Em casa, era o nosso ponto de luz - emociona-se, com saudade, a irmã.

Para Valdir, o filho tinha o sorriso mais lindo do mundo.

- Mesmo com as dificuldades que passava, ele estava sempre sorrindo. Para Felipe, nada era difícil. Não sabemos expressar o quanto aprendemos com ele. Com meu filho, aprendi a demonstrar amor a quem precisa - diz o pai.

Segundo Regina, o maior legado da pequena trajetória de Felipe foram as lições que ele deixou para a família. Com o filho, ela entendeu o quanto a vida deve ser aproveitada.

- Aprendi a dar valor a pequenas coisas, entre elas, a cada palavra dita. Agradeço pela oportunidade de tê-lo conosco por 14 anos. Nada é por acaso. A marca que ele deixou em nós se resume em uma palavra: gratidão.

Felipe da Silva Carvalho morreu em 12 de março, devido à falência múltipla de órgãos. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal.

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO

Funerária Cauzzo

15/3
João Miguel Martins Amaral,  
aos 3 meses, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria

17/3
Jacina Pires de Lima,
aos  90 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria

18/3
Vilma Ione Loureiro Padão,
aos  73 anos, cremada no Crematório Dom José, em Santa Rosa

20/3
Enirda de Medeiros Oliveira,  
aos 83 anos, sepultada no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu Fernando da Silva Araújo Anterior

Morreu Fernando da Silva Araújo

Aos 100 anos de idade, morre a professora Dulce Kirchhof Próximo

Aos 100 anos de idade, morre a professora Dulce Kirchhof